MINIBARES HOTEL

Minibares hotel

<<Anterior

Minibares hotel da Indelb , são os únicos a oferecer minibares com três sistemas diferentes de refrigeração capazes de satisfazer as necessidades de todos os clientes.

  • minibar com compressor, em que a tradição e a inovação coexistem, pois procuraram eliminar o ruido nas horas de descanso e de dormida;
  • minibar de absorção, que produz frio em silêncio absoluto;
  • Os minibares termoelétrico, que graças ao seu consumo energético limitado, baixo peso, silêncio absoluto é uma ótima alternativa.

Os minibares hotel da Indelb, são inovadores também ao nivel do consumo; Os novos minibares K Ecosmart , equipados com sistema de compressor silenciosos, foram os primeiros a obter a classificação de eficiência energética A+++ .

As unidades de refrigeração da Indel B, são usadas da mesma forma, em quartos de hotel, em luxuosas cabines de cruzeiros, turismo rural mas também em clinicas e escritórios.

Concluindo, os minibares Indel B, estão em conformidade com o regulamento europeu de eficiência energética 643/2009

Minibares hotel cuidados a ter na escolha

Certificação do mini-bar

A oferta no mercado é muito grande mas,  nem todos os equipamento são de boa qualidade .

Solicite sempre  certificado, que comprove as especificações técnicas do produto e que tenham sido emitidas por organismo independente.   MUITO IMPORTANTE 

Tipos de mini-bar

Resumindo , existem minibares com diferentes sistemas de refrigeração, sendo  uns mais eficientes que outros;

  • Minibares com compressor–  Em primeiro lugar a Indelb oferece um modelo KECOSMART , cujo compressor necessita de trabalhar apenas 6h/24h em  períodos de funcionamento diurno -Maior capacidade de refrigeração e durabilidade
  • Minibares de absorção – Sistema mais antigo, em que  a refrigeração do mini-bar é feita por aquecimento do amoníaco .No entanto é o que gasta mais energia. Gama Iceberg e Gama Drink Plus , São excelente escolhas  para quem procura este tipo de minibar.
  • Minibares termoelétricos . Não utiliza partes mecânicas para fazer frio, . Certificação energética A+. A indelB oferece a gama Breeze , que não têm ventoinha e como tal é completamente silencioso.

Qualidade dos componentes do mini-bar

O mini-bar, é composto  por diversos componentes muito sensíveis, e que podem avariar com facilidade se não tiverem sido sujeitos  a um rigoroso controle de qualidade na saída da fábrica.

  • por outras palavras, a placa eletrónica, deve ser de qualidade.
  • Térmostáto eficiente
  • Finalmente uma unidade de frio, que tenha sido alvo de testes – quando avaria muitas vezes significa a troca completa do equipamento
  • Capacidade de refrigeração

Segurança no quarto

Durante a escolha do equipamento, não esquecer que os minibares de absorção,  utilizam na sua unidade de frio,  o amoníaco, que acima de tudo um gás venenoso e que caso existam  fugas por falta de qualidade do sistema, pode levar à intoxicação do seu hóspede.

No caso dos mini-bares termoelètricos, falhas eléctricas causadas por componentes com defeito podem levar a curto circuito no quarto

Mais importante, escolha produtos certificados e de qualidade , para proteger os seus hóspedes e a sua reputação!

Durabilidade dos minibares

Em primeiro lugar os mini-bares da gama Ecosmart, , são os que oferecem maior durabilidade, pois necessitam trabalhar apenas 6h/24H e fazem frio durante 24h comprovadamente.

Tanto o sistema termoelétrico como o de absorção funcionam bem, com as necessárias reservas quanto à instalação. Concluindo, temos que ter mais atenção.

Fiabilidade do fabricante

Acima de tudo, escolha fabricantes de minibares com reputação no mercado e que  assegurem a qualidade do equipamento.

Assistência Pós-Venda

No entanto , o tipo de assistência pós-venda e garantia oferecida , diz muito do tipo de produto que está a escolher.

Oferta da marca

Finalmente, escolha produtos com um qualidade comprovada e que não sejam um motivo de descontentamento.