Image

Como evitar roubos no Minibar Hotel

Como evitar roubos no Minibar hotel.

Nem sempre é fácil , fazer a gestão do produtos do Minibar . Desde todo o procedimento,  com a reposição de stock, escolha dos produtos , cobrança e por fim ter que suportar os roubos de alguns dos seus clientes com menos escrúpulos.

Muitas vezes é tão stressante e ocupa tanto tempo, que muitos hoteleiros , optam por deixar o Mini bar vazio para que o hóspede  possa utilizar livremente , com produtos que compra no comércio local.

Mas com isto , prescinde de uma torneirinha,  que ajuda na gestão da sua operação!!! E ninguém gosta de perder uma fonte de rendimento!

Temos que utilizar alguns truque, muitos deles já conhecidos,  mas que é preciso colocar em prática!!!

Vamos lá !

Como evitar roubos no Minibar Hotel

  • Colocar à vista os produtos ( mais fácil se o mini bar tiver porta de vidro ), e tornar difíceis as técnicas subversivas do Hóspede “Vietcong”,  que esconde aquele artigo que consumiu,  para que não seja rapidamente identificada na altura do checkout .
  • Devemos estabelecer regras severas de exposição de diferentes artigos. Não é preciso, tirar um curso de “Vitrinista” mas se já o tiver não faz mal !!! Assim, garrafa logo ” Sol nascente ” virada para as 3H ( sempre !!!) , Chocolate ” demasiado bom para não ser faturado ” com o logotipo virado para baixo ou para cima ( escolha 🙂 ) . O que é importante, é criar o seu próprio código de exposição, reconhecido facilmente por todos aqueles, que tem que fazer a vistoria ao quarto em 5 segundos, sem incomodar o checkout e com isso receber uma má critica depois de tudo ter feito para uma estadia memorável !
  • Colocar selos com o logotipo do hotel, na tampa das garrafas de plásticos, para que não sejam enchidas com água da torneira ou chá ou qualquer outro líquido não original!
  • Garrafas de vinho, só se tiver rolha e de preferência de cortiça! Estamos em Portugal !!!
  • Se possível, colocar  um selo plástico quebrável com o logotipo do hotel,  na porta do mini bar para que saiba se a porta foi aberta, o que pode indiciar consumo. 🙂
  • Em alternativa pode com os mini bares da gama Ecosmart da Indelb, graças ao seu sensor elétrico de porta, saber em tempo real quando é que a porta foi aberta e a que horas.
  • Por último, pode sempre recorrer a um cartão personalizado pelo responsável do quarto, em que de uma forma mais próxima informa o seu cliente que a oferta do mini bar , foi preparada pelo “Jorge Jesus” a pensada para que possa agradar. A maioria das pessoas não se vai aproveitar, roubando, se  relacionar um artigo, com alguém que teve a cortesia de lhe escrever um cartão a pensar na sua experiência.

São apenas sugestões, para que não ponha de lado, algo que deve enriquecer a experiência do seu hóspede e que o pode fazer voltar! Ou mais importante  ainda, postar nas redes sociais uma das suas experiências no hotel e contribuir para a promoção da sua unidade.

Vamos criar uma rubrica,  como evitar roubos no minibar hotel  e partilhar experiências do ramo nos próximos tempos.

Espero que ajude!

como evitar roubos no minibar hotel

PTG